quarta-feira, 19 de julho de 2017

Autor Parceiro 2017 - Dielson Vilela


Pessoal, hoje quero apresentar a vocês mais um autor parceiro do nosso blog, neste ano de 2017. Fiquei muito feliz pela parceria, pois o autor realizou uma seleção dos igs e blogs que se inscreveram e dentre 35 inscritos, escolheu 10 e o 'Livros com Pipoca' ficou dentre os selecionados. É muita felicidade!!! 

Só sabe a importância de uma seleção dessa as pessoas que estão envolvidas com redes sociais literárias, pois, como amamos a literatura e temos a necessidade (mesmo!) de dizer aos outros o que achamos de um livro lido, ficamos em êxtase (eu, pelo menos, fico!) quando um autor se interessa para que demos nossa opinião sobre o livro dele. Isso, para mim, é uma grande honra!

Estou muito feliz com a parceria com o autor Dielson Vilela, pois ele tem-se mostrado uma pessoa muito organizada. Criou um grupo no whatsapp, onde discutimos assuntos da parceria e tem o cuidado de enviar seu livro a cada um dos parceiros, com ordem de leitura e publicação de resenhas. Estou amando!!! Só tenho a agradecer ao autor pela parceria, pois ainda estou no comecinho e já tem tanta gente boa por aí...Darei o meu melhor!!!

Então, vamos conhecer um pouquinho sobre o autor??? Eis a sua biografia:

"Dielson Vilela tem 28 anos e é natural do Recife/PE. É formado em Letras – Português/Inglês e Especialista em Metodologia da Tradução-Inglês. Atualmente, trabalha como coordenador e professor de inglês em um curso de idiomas. Leitor voraz, ele é apaixonado pelos mais diversos gêneros e títulos da literatura brasileira e internacional, além de ser amante de filmes, séries e música. Ávido pela escrita, iniciou seus trabalhos como autor de web, em um site de auto publicação. Sua primeira obra alcançou, em curto período, mais de 9 mil leitores, impulsionando-o a levar a trama para a publicação em papel: “O meu melhor amigo é gay”".


Estou muito ansiosa para ler o livro do Dielson, pois a temática nos faz refletir o quanto devemos respeitar as pessoas ao nosso redor. Se você aceita ou não a orientação sexual do seu semelhante é uma coisa... Agora, que você tem que respeitar, isso aí é uma obrigação!!! 

Quero muito ver a abordagem dada pelo autor sobre o tema e compartilhar com vocês assim que ler. Tenho certeza que vou adorar!!!

Vejamos, então, a sinopse do livro:

"Carlos e Márcio são dois amigos de longa data. Um dia, um acontecimento leva Carlos a descobrir que o seu melhor amigo, Márcio, é gay. Ele se vê paralisado diante dessa revelação. E, agora?

Em meio a essa surpresa, Carlos se torna testemunha de um crime covarde, e decide criar um blog para narrar as angustias que o sufocam. Nesse processo, ele se depara com a violência motivada pelo preconceito que traz como vítimas vários segmentos considerados minorias pela sociedade.

Ao Ler “o meu melhor amigo é gay”, nos deparamos com aventuras, perigos, brigas, reencontros e uma boa pitada policial que fazem do livro uma narrativa realista, fácil de ser lida, compreendida e vivenciada pelo leitor como sendo parte integrante da história, independente da sua condição sexual, religiosa, cultural ou ideológica".

Assim que ler, trago o meu ponto de vista, aqui, para vocês! Beijos em tod@s!!!

31 comentários:

  1. Parabéns Lu!! A apresentação está linda! Você merece tudo de bom! É tão bom quando isso acontece!! Beijocas do Canção 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwww, me emocionei vendo seu comentário!!! Muito obrigada, viu??? 😘😘😘

      Excluir
  2. Parabéns para nós! Também estou muito feliz com a parceria.
    www.bercoliterario.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu post Lu, e parabéns pra nós pela parceria. Beijos, Cah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida!!! Muitos parabéns para vc tb, viu??? 😙😙😙

      Excluir
  4. Que lindo!! Estou muito feliz com a nossa parceria!! Dielson Vilela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Eu agradeço demais pela parceria 😉😘

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Oi Luciana, tudo bem ?

    Amei o post e poder conhecer autor e ter uma ótima dica de livro. A capa está linda e o titulo então está bastante divertido que chama bem para a leitura...gostei muito da proposta da trama e não sei o que faço...é m uito livro bom para pouco dinheiro kkkk socorro !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino - kkkkkk
      Mas, assim que tiver um tempinho, leia, tá???
      Você vai adorar!
      Beijos

      Excluir
  6. Que maravilha! Ser escolhido pelo autor é especial mesmo, parabéns!
    Quero muito ler essa resenha pq só pelo enredo e capa já desperta muita curiosidade!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo!!
      Estou amando a experiência!!1
      Beijos

      Excluir
  7. Que legal uma parceria assim bem organizada, metódica mesmo. Mas o que eu estou esperando ansiosa é a sua resenha. Parabéns mais uma vez!
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria que seja boa para ambos.
    Gostei da sinopse do livro, bjus.

    ResponderExcluir
  9. Oii Lu, parabéns pela parceria, que ela renda bons frutos! Gostei muito da sinopse do livro e quero muito ver sua resenha! Beijos
    Fabi

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não conhecia o autor nem sua obra, mas pelo título me interessei muito :D Parabéns pela parceria! Posso fazer uma pequena crítica construtiva? A meu ver, sempre que se refere à sexualidade a palavra certa é "orientação" sexual, condição ou opção não conseguem se adequar exatamente ao que somos e dão a impressão que se escolhe ou que somos condicionados, e essa interpretação errônea é a base dos argumentos preconceituosos. Obrigada pela compreensão.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria... Realmente, para quem tem ig, ou blog literário é uma honra ser selecionada dentre tantos blogs para parceria, eu sei bem como é. Gente, EU FIQUEI ME SENTINDO A AMERICA SINGER KKKKKKKKKKKKK ignorem u.u

    ResponderExcluir
  12. Gente.. sério.. não me pergunte porque mas toda vez que leio essa capa, respondo mentalmente. E dai?? risos.. hahah.. Como eu tenho vários amigos gays eu fico sem entender essas reações das outras pessoas, mas sei que existem porque eles me contam o que sofrem. E eu pergunto a eles também E DAI?? Eu não escolho amigos pela opção sexual ou qualquer outra coisa. Enfim o assunto precisa ser falado . Adorei sua parceria e como sempre você está de parabéns pela qualidade do post!!! ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Elis!!! Você está certíssima!! Eu penso como você, mas nem todo mundo, né??? Esse livro deveria ser lido principalmente pelas pessoas que têm preconceito, mas a gente sabe que vendo o título elas nem vão querer ler...infelizmente! :(

      Excluir
  13. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Primeiro. Parabéns pela parceria, muito legal mesmo! Sucesso pra você é para o autor!
    Eu vi algumas fotos desse livro no Instagram e achei lindo! Mas agora sabendo um pouco mais da história, além de lindo, parece ser bem bacana né?!
    Super beijo!!!


    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Day!!!
      é sim... quando você tiver uma oportunidadezinha, não deixe de ler...sei que tem muitos livros na fila... coloca mais ele,tá??? Beijos

      Excluir
  14. É uma sensação tão boa fechar parceria com autor né? Da uma sensação de trabalho sendo feito. Parabéns pela parceria e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  15. É sim, Gaby!!! Cada dia eu estou mais feliz por essas coisas estarem acontecendo. Eu nunca pensei... ;)

    ResponderExcluir