sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Os opostos se distraem


O livro da autora Jussara Souza, muito bem escrito, com uma revisão primorosa do vernáculo, o que dou muito valor, foi uma leitura diferente de todas que já fiz, com a qual aprendi muito, de verdade.
Com uma narrativa leve e rápida, por vezes engraçada, a autora nos mostra como a mudança em hábitos, como uma alimentação saudável, a prática de yoga e meditação e a saída de um emprego onde não se sentia realizada, fizeram-na alcançar uma melhor qualidade de vida, salvando, inclusive, o seu casamento com o Multitarefeiro (expressão dada pela autora a seu esposo, que tem a mania de anotar tudo o que tem a fazer).

Tive a sensação de estar lendo um diário da autora, onde ela consegue nos passar lindos e valiosos conselhos (já comecei a seguir alguns), todos fundamentados, para que tenhamos uma vida melhor e encontremos o nosso propósito de vida, ou seja, nossa missão.

Um dos trechos mais lindos do livro, na minha opinião:

“Ouço as pessoas dizendo: ‘Você precisa ir à igreja para se encontrar com Deus´. Mas elas se esquecem que Deus está em toda parte, principalmente dentro de nós mesmos. Não estou dizendo que devemos deixar de participar da missa, do culto, ou qualquer outra reunião que sua religião promove, aprovo totalmente e o faço por meio da minha crença. Mas acredito que, Deus também pode ser encontrado em um copo de água dado para um morador de rua que bate à sua porta, em uma palavra de apoio a um amigo que precisa, na tolerância ao próximo, no amor compartilhado dentro de casa com a família, na prece diária, ou seja, de várias formas onde haja o amor e a bondade. Somos tão egoístas que não percebemos que temos Ele ao nosso lado quando praticamos essas simples ações”. Eu penso exatamente assim...

Terminei o livro sentindo-me amiga da autora, pois me identifiquei demais com os sentimentos que ela externa através de seus relatos no livro. Uma mulher de fibra, corajosa e destemida que não tem medo do novo, da mudança, e foi capaz de mudar totalmente o seu estilo de vida para ir em busca da sua felicidade e da de todos que a cercam.


Uma leitura que vale muito a pena! Namastê!

Sobre a Autora:



Formada em Administração e pós-graduada em Controladoria Financeira, Jussara Souza descobriu-se escritora aos 39 anos de idade. Em 2015, seu Retorno de Saturno “particular” (segundo a astrologia o ciclo acontece aos 29 anos, mas ela teima que o dela foi aos 39) seria um incentivo para uma reviravolta na vida. As dificuldades no casamento e as insatisfações com a profissão a levariam para esse mundo encantador da escrita.

Baiana de nascimento, mas mineira de coração. Atualmente vive com o marido e os dois filhos de quatro patas em Taubaté, São Paulo, cidade onde chegou aos 18 anos com muitos sonhos.
Tem por hábito despertar bem cedo todos os dias para meditar e caminhar com o marido, a quem ela apelidou de Multitarefeiro (viciado em fazer lista de tarefas). Adora alimentar-se de maneira saudável e incentivar as pessoas a fazer o mesmo. Confessa que tem uma quedinha por chocolate e pão (chocolate de preferência acima de 50% de cacau e pão de fermentação natural).

Seu primeiro livro, Os Opostos se Distraem é um relato divertido dessa sua fase de transição. Da tentativa de salvar o casamento, encontrou sentido para a vida com a ajuda de técnicas milenares de bem estar. E, o mais importante, despertou seu propósito de vida adormecido, a escrita.

Visite o site da autora.

Conecte-se também com ela nas redes sociais

16 comentários:

  1. Oii Luciana.
    Eu gostei bastante do seu post. A leitura desse livro parece ser maravilhosa. Eu também seria amiga da autora, ja que ja me identifiquei com ela desde o pequeno trecho que postou.
    Amei.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom esse livro. Diferente de tudo o que já li. Se tiver oportunidade, não deixe de ler. Obrigada por comentar. Beijos

      Excluir
  2. Olá Luciana!
    Somente a capa do livro já conseguiu prender minha atenção, achei linda. Gostei do trecho do livro que você citou, concordo que podemos encontrar Deus em diferentes lugares e que Ele nos acompanha o tempo todo. Gostaria de ler esse livro.
    Parabéns pela resenha, bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Ariela!!! Eu achei mesmo linda essa parte do livro, me tocou de verdade, pois é exatamente assim que eu penso... Beijos em muito obrigada por comentar.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adorei o post e creio que ao ler também poderia me sentir íntima e amiga da autora, o trecho me deu essa sensação de que é uma leitura a qual eu conseguiria ler e fluiria rapidamente. Aliás, mais do que concordo com a quote do livro!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Carol! Leitura simples e rápida. Flui bem!!! Beijos

      Excluir
  5. Olá! Tudo bem??
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro só pela capa e pelo título! Arrasou na resenha! Adorei o modo em que você descreveu o livro! Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciana, eu estou rindo alto com essa expressão que ela deu ao marido, pois eu também tenho essa mania de escrever tudo o que vou fazer , rs, rs. Que bom que você curtiu o livro e aprendeu muito com ele.
    Um livro que nos mostra como a mudança em hábitos, como uma alimentação saudável, a prática de exercícios físicos podem mudar nossa vida em todos os sentidos, só tem mesmo coisas boas a nos acrescentar não é mesmo?! Curti sua dica, bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂😂😂😂 Mas, as pessoas organizadas fazem isso sim 😉.
      Beijos

      Excluir
  7. Olha, pelo titulo achei que seria um romance hahahaha mas não! É um "autolivro" confesso que me pegou de surpresa não esperava por isso, kkkkk. O que mais gosto na leitura é quando somos tocados por ela, e de alguma forma isso contribuir para tentarmos ser seres humanos melhores, e pelo que pude compreender é disso que se trata o livro. Uma nova vida, não é só mudar seu hábito alimentar ou de exercícios, mas praticar o amor, a bondade, a paciência e a compreensão com os outros e consigo mesmo. Amei a dica e também concordo com a frase! Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.. são virtudes que a autora traz no livro. Muito obrigada!!! Continue acompanhando o blog e comentando. Adorei. Beijos

      Excluir
  8. Oi, tudo bem ?

    Amei encontrar aqui mais uma boa dica de leitura, não conhecia a obra...mas a proposta esta atrativa e a capa arrasadora( sim , compro livros pela capa kkk). Poder ver seu ponto de vista sobre a leitura também foi muito importante e ajuda muito na hora de finalizar a compra.

    ResponderExcluir
  9. Ola Luciana , adorei seu texto, que relato bacana . Queria entender o porquê desse título rs acho fantástico pessoas que conseguem mudar o estilo de vida . E como é bom tirar lições para a nossa própria vida .

    ResponderExcluir
  10. Eu estou com esse livro na fila e ele acaba de subir!! Adorei suas impressões e acho essas histórias que nos tornam "intimas" da autora o máximo pra intercalar uma leitura mais densa antes. Porque além de lindas acabam fazendo bem pra alma não é mesmo?? ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  11. Olá, infelizmente não gostei da premissa mas fica feliz em saber que você gostou do livro. Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir