quinta-feira, 28 de junho de 2018

O bosque de faias


Hoje, eu tenho o prazer de trazer para vocês a resenha de um romance de época nacional que eu simplesmente amei. Uma história que não deixa a desejar em absolutamente nada comparada a todos os romances de época que já tive a oportunidade de ler. O bosque de faias, da autora Amanda Bonatti, publicado pela The Books Editora. 

"O abraço é sempre a melhor forma de expressar sentimentos quando as palavras parecem difíceis de serem pronunciadas"

Joana fazia parte de uma tradicional família francesa e era a mais velha dentre quatro irmãs. Diante das sérias dificuldades financeiras pelas quais sua família atravessavHoa, o pai de Joana estava desesperado para arrumar bons casamentos para suas filhas, afinal de contas, as coisas não estavam nada fáceis. 

Uma excelente oportunidade surgiu quando a família recebeu o convite para um magnífico baile que iria acontecer na região a fim de apresentar à sociedade o novo herdeiro da propriedade Motier, herança de um bem-sucedido aristocrata que, por não ter filhos, deixou tudo para o  sobrinho, Phillip Motier, um bonito e, agora, rico jovem, que, certamente, seria alvo de muitas famílias que queriam arranjar um bom partido para as jovens daquela região.

O pai de Joana não era diferente. Ele visualizou em Phillip Motier a melhor oportunidade para casar sua filha mais velha, resolvendo, assim, os seus problemas financeiros e abrindo caminho para casar as demais filhas, já que as mais jovens só casariam depois que a mais velha encontrasse o seu marido. Ocorre que, Joana sempre fora uma pessoa muito voluntariosa, só fazia o que queria e estava cansada de ver os seus pais oferecendo-a descaradamente para casamento. Ela sempre tivera em mente que jamais se casaria por interesse, mas sim, por amor e estava determinada a não fazer a vontade de seus pais quando o assunto fosse a sua felicidade.

Como Phillip não morava na região, seu grande amigo de infância, Alexandre Franz, ficara responsável em organizar tudo o que dissesse respeito ao baile de apresentação do novo herdeiro, desde a distribuição dos convites, até a contratação da orquestra que tocaria no tão esperado evento. Mas, um grande mal-entendido, logo no início da história, desencadeia uma série de intrigas, desentendimentos, traições, em que, a ganância de muitos vai de encontro ao desejo de Joana em poder casar com o grande amor de sua vida e ser feliz, duas coisas quase impossíveis àquela época.

 💭Eu estou impressionada com essa história, gente!!! Um romance de época nacional que me surpreendeu muito. De verdade. A história é muito bem escrita, os personagens são magnificamente bem construídos e não só os protagonistas se destacam, mas todos os personagens secundários têm uma relevante importância na história que a faz se desenvolver de forma interessantíssima e completa. A trama é muito bem construída e a autora nos dá todas as respostas, resolve todos os pormenores que a história possui (e são muitos). Foi uma surpresa maravilhosa e, apesar das muitas páginas que o livro possui, o leitor se envolve de uma forma tal que, quando menos espera, já está sabendo de tudo o que a jovem de personalidade forte, Joana, foi capaz de fazer para ser feliz. Eu super recomendo. Leiam! Vocês vão amar, como eu amei.💗
Título: O bosque de faias
Autora: Amanda Bonatti
Editora: The Books Editora
Ano de publicação: 2018
484 páginas
Minha avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟



Sobre a Autora:


Amanda Bonatti nasceu em Rio do Oeste, Santa Catarina, em 7 de janeiro de 1987. Mudou-se ainda criança para Itajaí, cidade onde estudou e trabalhou em escolas Municipais. Começou a ter interesse pelas obras espíritas aos doze anos, quando ganhou uma pilha de livros e, entre eles, havia o título “O livro dos espíritos” de Allan Kardec. Foi nesta idade que começou a escrever poemas e a se interessar pela literatura.

É formada em Pedagogia e Letras, pós-graduada em Supervisão Escolar e em Revisão de Textos. Apaixonada pelo mundo dos livros e das palavras, escreveu contos, poemas e em 2013 publicou seu primeiro livro, intitulado "Ah!mar Itajaí", onde retrata através de poemas as praias e belezas naturais da cidade onde cresceu. Em 2015 lançou seu segundo livro na Bienal Internacional do Livro/RJ, o Chick-Lit "S.O.S Mamãe de primeira viagem" direcionado ao público feminino e que conta hoje com a sua segunda edição. Em 2016 lançou seu terceiro livro na Bienal SP, o romance “Lágrimas de Outono” inspirado em uma história verdadeira e que já possui um grande número de leitores em todo o Brasil. 

Tem ainda em paralelo, livros escritos para o público infantil, um deles em fase de ilustração, e um romance espírita em desenvolvimento, inspirado em uma história verdadeira e com psicografias. Atualmente dedica-se profissionalmente apenas à literatura. Um amor para Johan é o quinto livro da autora e faz parte de uma coletânea de romances de época composta de três obras.




Um comentário:

  1. Que lindeza de resenha! Amei tudo, seu texto, a foto, as considerações sobre a obra. Muito obrigadaaa

    ResponderExcluir